Cerca de 400 alunos da rede privada de ensino de Formosa participaram, no dia 1º de outubro, de palestra proferida pelo coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) daquela região, delegado Vytautas Zumas. Com experiência de mais de dez anos como professor em escolas e instrutor da Academia da Polícia Civil de Goiás, Zumas falou a estudantes do ensino fundamental e médio.
O objetivo da palestra foi prestar esclarecimentos sobre o uso das drogas e suas consequências. “É um tema recorrente na sociedade moderna e cada vez mais presente na realidade de crianças e adolescentes do país”, considerou o coordenador do GENARC. Para ele, as apresentações para estudantes expõem os males causados por tais substâncias e conscientizam os jovens sobre o envolvimento com tal prática.
Segundo o delegado, a conscientização é necessária para prevenção do problema, além de aproximar o policial da comunidade. O GENARC de Formosa está disponível para convites de escolas públicas, privadas e da comunidade em geral para palestras. Para agendamento, basta ligar (61) 3642-2368 ou (61) 3631-2037.
Fonte: PC de Goiás