Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063799 Visitas
Notícias UGOPOCI

02/10/2014 - Suspeitos competiam em rede social

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) prendeu, nos últimos 15 dias, oito integrantes de uma quadrilha responsável por roubos no comércio, residências, tráfico de drogas e até arrastões em Rio Verde, no Sudoeste do Estado. Com faixa uma etária entre 18 e 21 anos, os jovens postavam fotos nas redes sociais com armas e o dinheiro fruto dos crimes como forma de ostentação.

“Era uma competição entre eles”, explica o delegado Dannilo Proto, que comanda a operação. Um dos criminosos publicou a seguinte mensagem aos colegas: “Vocês fazem umas fitas pequenas, hoje fiz uma que rendeu 5 mil reais. Segundo o titular da Gepatri, os crimes eram praticados com violência. “Eles agrediam e davam coronhadas nas vítimas.” Proto informou que pelo menos oito novos mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.

A polícia apreendeu com o grupo um fuzil de uso exclusivo do Exército, que seria usado para intimidar grupos concorrentes no tráfico de drogas. Em um único dia eles chegaram a roubar sete postos de combustível e farmácias da cidade. Lucas Pereira de Oliveira e Rafael Avelino de Sousa, ambos de 19 anos, foram identificados pelas vítimas como os autores de um arrastão. O crime ocorreu perto de uma faculdade no centro e vinte estudantes foram rendidos.

Fonte: O Popular