A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (22/9) o resultado da Operação Avalanche que culminou na prisão de um casal e na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína, conhecida como “escama de peixe” em razão de sua pureza. Mais 2,5 toneladas de maconha – sendo a maior apreensão do entorpecente em Goiás neste ano.
A prisão dos suspeitos, que podem ser os maiores traficantes do Estado,ocorreu após três meses de investigação feita em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Goianésia. Segundo o delegado Eduardo Prado, um dos responsáveis pelas investigações, as drogas apreendidas seriam distribuídas em Goiás e no Entorno do Distrito Federal. “A droga possivelmente veio do Mato Grosso do Sul e valeria no mercado R$ 2,5 milhões”, disse.
Além disso, foi apreendido em uma casa no Residencial São Marcos maquinários para o refino da cocaína, ácido bórico, um carro e uma moto, dois revólveres calibre 38 e munição.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, as penas podem chegar a 38 anos de reclusão.
Fonte: Jornal Opção