A Polícia Goiana procura por seis detentos que fugiram da cadeia de Caldas Novas, no sul de Goiás, no domingo (7). De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), os presos aproveitaram o dia de visitas para serrar as grades de proteção do pátio.
Dois dos fugitivos cumprem pena por homicídio, outros dois por tráfico de drogas, um por roubo e o outro por furto. Atualmente, o presídio abriga 60 reeducandos. A Sapejus abriu sindicância para apurar o caso e afastou preventivamente os quatro agentes penitenciários plantonistas que faziam a vigilância do local no momento da fuga.
A Policia até o momento não tem pistas sobre o paradeiro dos fugitivos. “São pessoas que estavam no cumprimento de suas penas ou estavam aguardando a devida sentença. São pessoas de periculosidade, apresentam um risco para a sociedade", disse o capitão Rogério Virgílio.
Ele ressalta que a sociedade pode ajudar a polícia nas buscas, ligando para o 190 caso identifique algum dos detentos: “Tão logo tenhamos alguma informação correta, precisa e adequada, nós iremos fazer nosso trabalho e colocar esses marginais atrás das grades", afirma.
Fonte: G1 Goiás