Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063708 Visitas
Notícias UGOPOCI

05/09/2014 - Apreensão de Drogas

Após incansáveis investigações, com base em denúncias anônimas, diligências e campanas, os policiais civis da Delegacia Municipal da cidade de Goianésia e os policiais civis do GENARC, totalmente integrados, no dia 03/09/2014, por volta das 23h45min, abordou um veículo Ford/Focus de cor prata, em atitude suspeita na praça da matriz, no centro da cidade, onde estavam dois rapazes.

O condutor do veículo foi identificado como sendo VINÍCIUS ÁVILA WINKLER (22 anos) e ao seu lado um menor de 17 anos. Após a abordagem, o menor confessou que no porta-malas do veículo havia uma mala cheia de droga (maconha). Disse, ainda, que entregaria a maconha para um tal de “Cesinha” (Carlos César Lopes dos Santos – 24 anos, o qual já responde por tráfico), pois repassaria sua maconha que era da boa e pegaria um outro tanto que era da ruím. Os policiais deslocaram até a casa de Cesinha e lá, o mesmo, voluntariamente, colaborou e levou os policiais até um matagal na cidade, conhecido como “Morro da Ema” e lá foi encontrado quase 9 quilos de maconha. A droga que estava no veículo Focus pesou quase 15 quilos, dando um total de quase 24 quilos de maconha.

Cesinha e Vinícius serão autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Vinícius também será autuado pelo crime de corrupção de menor. Já o menor responderá pelos atos infracionais semelhantes ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

É a maior apreensão de maconha da cidade de Goianésia. Devemos ressaltar que é uma apreensão considerável, haja vista que a cidade de Goianésia não é rota do tráfico de drogas.

Disse o Delegado Glênio Ricardo: “a Polícia Civil de Goianésia não está preocupada em quebrar recordes, mas sim combater a criminalidade com eficácia e eficiência, o que já vem fazendo ao longo dos anos!”

A operação foi coordenada pelo Delegado da Delegacia local, Glênio Ricardo Alves da Costa, com o apoio incondicional do Delegado Regional, Marco Antônio Maia e do Delegado Adjunto da Delegacia Municipal, Murillo Leal Freire. Por fim, ressaltou o Delegado Glênio: “a Polícia Civil de Goianésia, através dos seus excepcionais policiais, escrivães e demais servidores (Delegacia Municipal e GENARC), realizou com total êxito mais esse excepcional serviço. Parabéns a todos!”

Fonte: PC de Goianésia