Três homens foram presos neste domingo (31) suspeitos de praticar pelo menos quatro arrastões em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. De acordo com a polícia, pelo menos três pessoas reconheceram os suspeitos como autores dos crimes. Um quarto rapaz também foi detido, mas segundo as investigações, ele não teria envolvimento com os roubos.
Conforme o delegado Edmundo Rocha Júnior, titular do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, todos os arrastões ocorreram na noite de sábado (30). Com eles, foram encontradas quatro carteiras, sete celulares, e R$ 500, além de um Fiat Uno, também roubado.
A dona do carro, uma autônoma de 44 anos que preferiu não ser identificada, disse que o automóvel foi levado quando ela e alguns amigos estavam em uma barraca de espetinhos, no Parque Santa Rita, na capital.
"Estávamos na calçada, é costume nosso ir lá. Dois deles chegaram armados, deram voz de assalto e levaram carteira, celular e relógio de todo mundo, inclusive da dona. Eles não chegaram a agredir ninguém, mas agiram com truculência", lembra.
Segundo o delegado, o trio será autuado por assalto e pode pegar de 4 a 10 anos caso seja condenado. Contra o outro rapaz, a polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal, por acreditar que ele ofereceu esconderijo para os colegas. Ele foi liberado em seguida.