Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063644 Visitas
Notícias UGOPOCI

26/08/2014 - Suspeita de clonar cartões de créditos

Uma mulher foi presa em flagrante em uma casa no Jardim Atlântico, em Goiânia, que funcionava como laboratório de clonagem de cartões de créditos, na manhã desta segunda-feira (25).

A suspeita que usava uma tornozelira eletrônica, através do Programa de Monitoração Eletrônica foi apresentada à imprensa às 14h no 13º Distrito Policial.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), a central do programa recebeu o sinal de rompimento do equipamento, e ao deslocar a equipe até o local realizou o flagrante e acionou a policia civil, que efetuou a prisão.

No local foram encontrados 30 cartões de crédito clonados, as máquinas utilizadas nas falsificações, além de vários produtos suspeitos de serem adquiridos através de compras feitas com os cartões encontrados. “Esse é mais um caso que comprova que a tornozeleira eletrônica é mais que um equipamento de segurança, é um instrumento de segurança pública. Se não fosse pela tornozeleira, essa mulher que é do regime aberto, poderia permanecer como criminosa por mais tempo”, disse Webber de Paula, gerente de monitoração eletrônica da SAPeJUS.

Cleidmar Aparecida de Souza, 44, é do regime aberto e responde pelos crimes de estelionato e furto. Ela estava no programa de monitoração eletrônica por determinação judicial desde maio de 2014.

Fonte: O Popular