Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063648 Visitas
Notícias UGOPOCI

24/08/2014 - Vovô do Tráfico

Um idoso de 68 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas em Vicentinópolis, no sul de Goiás, na tarde de sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o homem era investigado após denúncias e os agentes apreenderam na casa dele 74 pedras de crack e 12 porções de maconha, além de R$ 1 mil em dinheiro. Durante as diligências, outro idoso, de 73 anos, foi flagrado com entorpecentes, mas não foi preso em flagrante porque passou mal e foi hospitalizado.

Segundo o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, os policiais estavam na residência do idoso de 68 anos, quando o outro chegou. “Ele perguntou onde deixava a ‘encomenda’ e os agentes desconfiaram daquela postura. Durante uma revista no carro em que ele estava, foi encontrada uma sacola com 63 pedras de crack e 46 porções de maconha”, relatou ao G1.

Questionado sobre os entorpecentes, o idoso disse desconhecer o conteúdo do pacote e que fazia a entrega a pedido de um filho. “Em seguida ele começou a passar mal e, como já tem problemas do coração, o levamos para o hospital. Ele ficou internado e, por isso, não fizemos a prisão dele em flagrante. Agora, estamos em busca do filho dele, que seria o líder do tráfico de drogas nos quais os dois idosos se envolveram”, explicou Jacomelis.

O delegado ressaltou que o idoso preso já foi atuado por tráfico e segue na penitenciária de Vicentinópolis. Já o que está hospitalizado será indiciado pelo mesmo crime durante o andamento do inquérito policial. Até a manhã deste sábado (22), o homem permanecia internado, mas a alta médica está prevista para esta tarde, segundo Jacomelis.

Fonte: G1 Goiás