A Diretoria Executiva da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, através deste manifesto público, gostaria de agradecer ao jornalista da TV Capital, Canal 32 (Canal 23 NET), ANDRÉ MARQUES, pelos serviços prestados jornalisticamente em prol dos Policiais Civis de Goiás.
A essência do trabalho jornalístico é transmitir informação, apurar as notícias e ter o compromisso com a verdade. E quando os policiais civis reconhecem que o trabalho deste jornalista é bem feito, honesto e verdadeiro, cabe a UGOPOCI, através da sua diretoria, reconhecer publicamente o trabalho profissional deste conceituado jornalista, conhecido por André Marques.
Em seu programa semanal e diário (ao meio dia), o nominado jornalista tem apresentado à comunidade goiana, vários serviços realizados pelos policiais deste Estado, em especial aqueles investigados pela polícia civil. É importante salientar a André Marques, no seu papel diário de jornalista, há tempos, trás o reconhecimento destes serviços prestados pelos policiais civis.
O trabalho jornalístico também é um trabalho investigativo. Quando há um furo de reportagem ou se descobre algo, o jornalista tem a mesma sensação de um policial quando se investiga e descobre o autor de algum crime. A sensação é a mesma. Somente quem investiga um crime sabe das dificuldades enfrentadas e do prazer em descobrir quem cometeu este delito criminal.
O mesmo acontece com o jornalista. O reconhecimento profissional motiva o jornalista e o "força", de certa forma, a continuar com o trabalho de qualidade que desenvolve. Cria-se a sensação de ter sempre de se esforçar o máximo para fazer o melhor.
A UGOPOCI, de público, agradece!!!
Autor: Carlos José Ferreira de Oliveira – Agente de Polícia de Classe Especial e Diretor da UGOPOCI
Fonte: UGOPOCI