Três homens foram presos acusados de contrabando. O trio foi flagrado em posse de bloqueadores de sinal e remédios trazidos do Paraguai. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), no município de Terezópolis de Goiás, a 33 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações da Polícia, a corporação, em operação conjunta com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), chegou até os contrabandistas após denúncia e investigação do serviço de inteligência.
Os suspeitos – identificados como Thiago Silva Santos, 21 anos, Roberto Gomes Louza, 25, e Pedro Henrique da Silva Leite, 28 – foram abordados em via pública no momento em que tentavam vender os bloqueadores. “Esses aparelhos bloqueiam qualquer tipo de sinal via rádio. Bloqueia sinal de celular, rádio patrulha, internet e sinais via satélite”, conta França.
Os bloqueadores eram adquiridos no Paraguai por aproximadamente 500 dólares e revendidos por R$5 mil principalmente para quadrilhas especializadas no roubo a cargas, caminhões e carretas.
Além disso, o trio estava com cartelas de estimulantes sexuais também contrabandeados. Na residência de Pedro Henrique, em Anápolis, foram encontradas munições calibre 38 e mais cartelas de remédios.
O trio foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Federal de Anápolis.
Fonte: O Hoje