Goiânia, Segunda-feira, 4 de novembro de 2024
12063437 Visitas
Notícias UGOPOCI

27/07/2014 - Jovem morta no Bueno por motoqueiro

A auxiliar administrativa Juliana Neubia Dias, de 22 anos, foi morta a tiros na noite de sexta-feira em Goiânia dentro do carro dirigido pelo namorado quando, ao pararem em um cruzamento um homem de capacete parado perto de uma moto, atirou no pescoço e no tórax da vítima. Cinco minutos depois, Daiane Ferreira de Morais, de 18 anos, foi ferida por um tiro nas costas disparado também por um motoqueiro no Jardim América. Como as características de ambos autores dos disparos são similares, a polícia já pediu os projéteis que atingiram as duas para análise. Na mesma noite, um casal foi morto em um bar no Setor Novo Planalto.

Juliana estava no banco de passageiro da frente de um Fiat Palio com o namorado, o comerciante Mauro Stone, no volante, e uma amiga no banco de trás, quando ao parar no semáforo da Avenida Mutirão com a Avenida D um homem de capacete preto se aproximou e atirou na direção dela. O crime aconteceu por volta de 21h30 de sexta-feira. De acordo com a ocorrência do posto policial do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a vítima foi levada à unidade de saúde pelo namorado no mesmo veículo onde havia sido baleada.

A jovem deu entrada no Hugo com parada cardiorrespiratória. Médicos da unidade conseguiram reanimá-la, mas, por volta das 3h40, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

No posto policial do Hugo, a jovem que estava no banco de trás conhecer a vítima há 12 anos e que Juliana “só se preocupava em estudar e trabalhar”. Segundo o relato da amiga aos policiais, o atirador estava sozinho, em pé no cruzamento e de capacete. Sem dizer uma palavra, ele empunhou a arma e disparou contra Juliana, que estava no banco da frente, ao lado do motorista. O homem teria atirado também em direção à testemunha, que se abaixou, não ficando ferida.

No Hugo, o namorado de Juliana disse não ter visto quanto o suspeito chegou. Stone ouviu o estrondo e, ao olhar para o lado, percebeu a namorada caída e sangrando. Em seguida, viu o atirador de capacete, parado próximo a uma moto. Rapidamente ele acelerou o veículo em direção ao hospital. Procurado pela reportagem, o namorado disse que não estava em condições de dar detalhes do crime. Afirmou apenas não acreditar que tenha sido uma tentativa de assalto. Na ocorrência, consta que os dois começaram a namorar há cerca de 12 dias.

A morte da jovem causou comoção entre amigos e familiares, que deixaram dezenas de mensagens no perfil da vítima no Facebook. Na rede social, ela é descrita pelos conhecidos como uma pessoa alegre e apaixonada pela vida. Segundo parentes, Juliana será velada e sepultada em Itapaci, cidade onde a família mora. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Mulher é ferida a tiros no Cepal do Jardim América

Daiane Ferreira de Morais, de 18 anos, foi alvo de tentativa de homicídio por um motociclista, durante um encontro de carros rebaixados no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) do Setor Jardim América. Baleada nas costas, ela está internada no Hugo, em estado de saúde estável.

Daiane disse aos policiais do Hugo que estava comendo um espetinho em frente ao Cepal quando um homem, em uma moto preta, chegou e atirou contra ela. O suspeito fugiu em seguida. O motivo do crime é desconhecido e o suspeito não foi identificado.

Segundo a polícia, a tentativa ocorreu por volta das 21h35. A Delegacia de Homicídios solicitou à equipe médica do Hugo os projéteis que acertaram Juliana Dias e Daiane, para um exame de balística. O objetivo, de acordo com agentes, é checar se os tiros partiram ou não da mesma arma.

Tomografia realizada em Daiane apontou que a bala entrou pelas costas e saiu pelo tórax. Apenas um pequeno estilhaço ficou alojado junto à coluna e a equipe médica não sabe se fará cirurgia para retirada do artefato, por conta do risco à paciente.

CASAL MORTO


O casal Francieli Alves Vieira, 32 anos, e Jocasto Pereira Sampaio, de 24, perdeu a vida em um bar no Jardim Novo Planalto. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam sentados no local quando, por volta de meia-noite, quatro homens armados chegaram em uma caminhonete e efetuaram vários disparos. As vítimas morreram na hora. Os criminosos fugiram em seguida. A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) não dá detalhes sobre o crime. Fonte: O Popular