25/07/2014 - Confronto
Dois homens foram mortos a tiros em confronto com equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em uma mata da Avenida Principal, no Setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia. Dorival Teixeira Mendes, de 32 anos e um rapaz identificado apenas como Lucas foram mortos a tiros durante o embate com a Polícia Militar, minutos após trocarem tiros com uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar no bairro.
A equipe abordou e perseguiu os dois homens que ocupavam o Fox NLP-0597, roubado na terça-feira. Na troca de tiros, ocorrida inicialmente no Setor Buriti Sereno, o cabo Alex de Oliveira Correia foi baleado no braço esquerdo e socorrido até ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O carro onde os policiais estavam ficou cravado de balas. A partir daí, equipes de unidades especializadas, como a Rotam, foram acionadas para localizar e prender os ocupantes do Fox.
De acordo com a Polícia Militar, haviam quatro homens no carro, mas apenas dois foram localizados. Com eles, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, três celulares e R$ 162 em dinheiro.
O cabo Alex não corre risco de morte. Ele foi visitado no hospital pelo comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, que determinou que toda assistência seja dada ao militar pela corporação.
Outro confronto aconteceu ontem cedo na Rua 238, no Setor Leste Universitário, entre Perivaldo Cedro Mamos, de 33, e um escrivão lotado na Delegacia de Investigações de Homicídios de Goiânia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o escrivão identificado apenas como Alexandre aguardava a noiva dentro do carro na porta da casa dela quando o assaltante chegou e o rendeu, fazendo com que ele descesse do carro. Ao assumir a direção do carro, o policial civil tentou rendê-lo, identificando-se como policial, mas houve confronto e Perivaldo acabou baleado.
Ele ainda fugiu até o Cais do Jardim das Amendoeiras, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Polícia Civil não tinha maiores informações sobre o caso.
Outro assassinato foi registrado na noite de quarta-feira em Aparecida de Goiânia. Rogério da Conceição Morais, de 34, foi morto quando estava na Rua Americano do Brasil, no Parque São Jorge, por volta das 20 horas.
Usuário de crack e de outras drogas, Rogério foi atingido por tiros nas costas, braços e pernas, morrendo no local. O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia investiga os casos.
Adriano da Silva, de 45, foi morto com dois tiros na cabeça, às 4 horas de ontem, na Rua VF-57, no Setor Finsocial. De acordo com familiares dele, dois homens já identificados chegaram e atiraram contra a vítima, que morreu na hora. Adriano teria ameaçado os dois homens há alguns dias porque eles teriam agredido a namorada da vítima. O caso é investigado pelo delegado Thiago Torres, adjunto da Delegacia de Homicídios.
LATROCÍNIO
Paulo César Perim, de 62, foi morto com um tiro na virilha em um assalto na Rua 6-A, no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. Ele e a esposa tinham acabado de chegar de uma festa com o neto quando foram surpreendidos por dois homens que anunciaram o roubo, levando os celulares do casal, fugindo após atirar em Paulo César. Apesar de ser socorrido pelo Samu, a vítima morreu no local. O caso foi registrado pelo GIH de Aparecida de Goiânia, mas será investigado pelo 7º DP. Fonte: O Popular