A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prendeu em flagrante delito dois homens e uma mulher por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa nesta terça-feira (14).
Investigadores da especializada fora, informados de que a conta bancária de uma empreiteira de São Paulo havia sido invadida e que foram transferidos R$ 18,9 mil para uma conta corrente de uma agência bancária de Goiânia.
A partir do recebimento da informação, iniciaram-se monitoramento e diligências quanto à localização da correntista que havia recebido a transferência fraudulenta. A criminosa foi presa em flagrante no exato momento em que tentava sacar o valor recebido. Junto a ela estava seu marido e um terceiro.
Foi comprovado que os três haviam-se associado para subtrair valores em espécie mediante fraude bancária. Nas investigações, a equipe da Dercc teve o apoio prestado pela equipe da 10ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia. Os três autuados encontram-se recolhidos e responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude.
Fonte: PC de Goiás