A Polícia Civil de Goiás, por meio do 21º Distrito Policial irá investigar a queda da aeronave em Goiânia, no último sábado (11). O acidente foi registrado por volta das 17h17, no Jardim Bela Vista, enquanto fazia um voo panorâmico que seria um presente ao bebê Davi Andrade do Amaral, de um ano e seis meses. Davi chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao hospital, mas não resistiu. O pai da criança, Reginaldo Ernane do Amaral e o piloto da aeronave, Nehru El-Aouar continuam internados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O caso vai ficar sob comando do delegado Anderson Pelágio, que responde pelo distrito. Em nota, a Polícia Civil informou que, nesta segunda-feira (13), o delegado está envolvido com as providências necessárias do caso. Além disso, aguarda documentos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Assim que possível, ele atenderá a imprensa para repassar atualizações do caso.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica Brasileira explica que o objetivo da investigação realizada pelo Cenipa é apenas prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Neste processo inicial os órgãos (Seripa e Cenipa) estão fotografando cenas, retirando partes da aeronave para análise, reunindo documentos e ouvindo relatos de pessoas que possam ter observado a queda.