Um homem de 51 anos morreu durante um treinamento de parapente no Lago das Brisas, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Manoel Hebert Martins dos Santos era considerado um piloto experiente. As informações são do G1 Goiás.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (28), em uma região do lago cercada por condomínios. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível afirmar a causa da morte, e a vítima estaria treinando sobre a água justamente para que, se houvesse algum incidente, a queda fosse amenizada.
“Nos informaram que há mais de 10 anos ele pilotava parapente e, no decorrer do curso, simulando alguma pane, ele caiu na água. O pessoal acha que ele desmaiou antes de cair porque não respondeu pelo rádio, o orientaram a abrir o paraquedas reserva, mas ele não o fez”, explicou o tenente Hugo Brito.
De acordo com o militar, uma equipe de resgate que estava no local socorreu o piloto assim que ele caiu na água. No entanto, sem aparato médico, foi preciso aguardar a chegada dos bombeiros, que constataram a morte do homem logo em seguida.
“Não podemos afirmar ainda se ele enfartou lá em cima, se morreu devido à queda ou afogado. São várias as possibilidades”, afirmou Brito.