Números divulgados, na última sexta feira (29), demonstraram expressivo aumento nos índices de resolução do Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil (GIH), que de janeiro a julho de 2018 conta com índice de resolução de 100%.
Até o dia 29, foram instaurados 25 inquéritos policiais por crimes de homicídios consumados. No mesmo período foram remetidos ao Poder Judiciário igual número de cadernos investigativos com autoria definida, materialidade e circunstâncias devidamente demonstradas.
O alto índice de resolução segue tendência demonstrada pelo grupo em 2016, quando a estatística subiu de 28,57% (2016) para expressivos 81,3% (2017). O ano 2017 contou também com redução no número de crimes registrados (queda de 11,86%) em comparação ao ano anterior.
Os resultados são fruto de trabalho constante e diligente, policiais comprometidos e, principalmente, de diretrizes pautadas no princípio da eficiência administrativa, alocando o esforço disponível a objetivos delineados para a máxima efetividade.
Fonte: PC de Goiás