Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063672 Visitas
Notícias UGOPOCI

15/06/2018 - Operação Carcerem

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (14) durante a Operação Carcerem, realizada pela Polícia Civil com o intuito de combater furtos e roubos de carros, em Goiânia. Além da dupla, outros três suspeitos são investigados de elo com os crimes, mas já estão detidos pela prática de outros crimes.

Cerca de 30 policiais civis participaram da operação, coordenada pela Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Esta é a terceira fase da operação, que ao longo de suas ações, já deteve dez pessoas.

Essa é a terceira fase da operação, chefiado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Ao longo de das ações, foram presas 10 pessoas.

Um dos presos é Matheus Carneiro, de 21 anos. Ele é suspeito de roubar dois veículos - um GM Ágile e um VW Voyage -, ambos em janeiro deste ano, no Residencial Barravento. A detenção foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Além dele, também foi detido em flagrante, por tráfico de drogas, Francys Dellano Monteiro, de 28 anos. Na casa dele foi encontrada porções de cocaína. Ele também era investigado por roubo de carro, mas não teve o mandado de prisão deferido pela Justiça.

A ação também cumpriu mandado de prisão preventiva contra Eduardo Lima Santos, 27 anos, Maurício Silva Vaz Filho, 24, e Bruno Lima Santos, de 23, por suspeita de roubarem três carros na capital.

Segundo a Polícia Civil, o trio já está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, por outros roubos.

“Eles não ordenam os crimes de dentro do presídio, eles cometeram antes. Eles foram identificados por nós e cumprimos os mandados de prisão preventiva, assim, vamos impedir que eles saíam do presídio e cometam novos crimes”, disse o delegado responsável pelo caso, Cleybio Januário Ferreira.

Segundo Ferreira, todos os carros roubados já haviam sido localizados e devolvidos para as vítimas. Durante a operação, além da droga, também foi localizado um celular roubado.

Os suspeitos devem ser indiciadas por roubo de carro e, no caso de do Francys, por tráfico de drogas.

Fonte: G1 Goiás