O cabo reformado da Polícia Militar, Romão do Amaral Gimenes morreu baleado na noite de quinta-feira (31). Ele foi baleado quando chegava em casa, no Parque Amazônia, em Goiânia. Os criminosos estavam em um carro e fugiram.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, os criminosos estavam em um Chevrolet Prisma branco. Eles se aproximaram do policial, que estava de moto e realizaram diversos disparos. Nenhum pertence da vítima foi levado após o crime.
“Como ele já estava aposentado, toda investigação será feita pela Polícia Civil. Temos apenas a informação da dinâmica do crime. Equipes da PM foram lá para constatar a situação, verificaram que era realmente um PM da reserva, mas o restante de informações será com a Polícia Civil”, explicou o assessor de imprensa da PM, tenente-coronel Marcelo Granja.
A assessoria da corporação não soube informar quantos anos o cabo ficou na PM e nem há quanto tempo ele estava aposentado. O corpo do policial seguia no Instituto Médico Legal até as 10h30 desta manhã.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, já foi instaurado um procedimento para apurar as causas da morte do militar e também os responsáveis. Equipes de perícia estiveram no local para fazer os exames necessários, mas a corporação informou que não vai se pronunciar sobre o caso no momento.
Fonte: G1 Goiás