Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (15) por apresentar um documento falso e se passar por policial civil em Guapó, no centro de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ele foi preso e levado para o 4º DP de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Segundo a PRF, o homem estava acompanhando de outras três pessoas em uma caminhonete Toyota Hilux, seguindo em direção a Goiânia, quando foi parado pela equipe de policias. Na abordagem, todos tiveram documentação pessoal e do veículo checados e esse homem se apresentou como policial civil.
Desconfiados do comportamento dele, os policiais da PRF consultaram a identidade funcional do homem e constataram que o documento pertencia a uma agente da Polícia Civil furtado em 2011 e que o Registro Geral era falso. A corporação o encaminhou para a delegacia.
O G1 tentou contato com a o 4º DP de Aparecida de Goiânia, para onde ele foi levado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1 Goiás