Goiânia, Terça-feira, 5 de novembro de 2024
12063835 Visitas
Notícias UGOPOCI

25/11/2015 - Assembleia dos Servidores em Segurança Pública

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 24 de novembro, defronte a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - ALEGO, uma assembleia geral conjunta com Servidores de diferentes áreas da Segurança Pública do Estado de Goiás.  As categorias reclamam do não pagamento de parcela na ordem de 12,33% previstas para o pagamento de novembro e dezembro de 2015.

O Estado  já havia informado aos lideres classistas dos servidores da segurança pública que não havia condições financeiras para pagar esse reajuste salarial. No entanto, havia a expectativa de que o governo recuasse e confirmasse o pagamento prometido e sancionados em leis. 

A Secretaria da Fazenda, Ana Carla, inclusive já havia manifestado que o Estado não tinha condições de efetuar o pagamento. A proposta é que a parcela deste ano seja paga em 2018. Na última segunda-feira, 23 de novembro, representantes das categorias da Segurança Pública, estiveram reunidos com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Deliberação

Os servidores decidiram em Assembleia que pelo menos por enquanto não haverá greve. O fórum composto por 14 entidades da Segurança Pública continuará tentando uma negociação com o governo.

Ficou decidido, pela assembleia, a marcação de um dia de paralisação geral, em data a ser definida, desde que essa paralisação reuna todos os servidores da segurança pública. Após a deliberação, os servidores fizeram uma caminhada de protesto até o palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O fórum das entidades é composto pelas seguintes entidades: Sinpol, Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ACS), Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar de Goiás (Assof), Associação das Pensionistas da PM/BM de Goiás (APPB), Associação dos Peritos Criminais e Médicos Legistas (Aspec), Associação dos Militares Inativos de Goiás (Amigo), União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsepgo), Associação dos Servidores do Sistema Prisional de Goiás (Aspego), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego), Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás (Sindperícias) e Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás (Appego).

Fonte: UGOPOCI