Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Vice-presidente da UGOPOCI participa de reunião extraordinária com presidente interino do Ipasgo para definir retorno do atendimento

De acordo com Nelma Félix, as cotas estarão liberadas a partir desta quarta-feira, após a reunião, restabelecendo o atendimento normal de todos os procedimentos que haviam sido suspensos

Nelma Félix, vice-presidente da UGOPOCI: representantes dos servidores públicos querem acompanhar os trabalhos da forta-tarefa criada para verificar gastos do Ipasgo

O Conselho Deliberativo do Ipasgo reuniu-se extraordinariamente na manhã desta quarta-feira (22/09) com o presidente interino do Ipasgo, Ismael Alexandrino, para discutir assuntos relevantes do Instituto e usuários. Na ocasião ficou deliberado o restabelecimento integral dos atendimentos aos usuários do Ipasgo a partir do final da tarde de hoje (22/9). A vice-presidente da UGOPOCI, Nelma Félix, participou da reunião.

Na quarta-feira (15/9), Nelma Félix já havia participado de reunião entre representantes das associações e sindicatos dos servidores estaduais e representantes dos prestadores de serviços do Ipasgo para pedir, ao Governo estadual, a suspensão do corte de 50% no atendimento médico eletivo, que tinha sido feito a partir do dia 6 de setembro, como forma de redução de gastos do Instituto com hospitais, laboratórios e demais prestadores de serviços. As entidades chegaram a definir a estratégia de recorrer à Justiça, caso o atendimento dos usuários fosse reduzido.

Na segunda-feira (20/9), o governador Ronaldo Caiado anunciou, durante coletiva, a suspensão do corte de metade dos atendimentos eletivos do Ipasgo. O episódio culminou num pedido de exoneração de Hélio José Lopes, então presidente da autarquia. O governador também anunciou que será realizada uma auditoria ampla para verificar o pagamento das faturas dos prestadores de serviço do Instituto, já que houve aumento significativo na quantidade de exames nos últimos meses.

Além de nomear o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, para acumular o cargo de presidente do Ipasgo, o governador criou uma força-tarefa, que contará com participação do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima.

Na noite de quinta-feira (16/9), o Tribunal de Contas do Estado determinou que todas as cotas fossem restabelecidas, atendendo um pedido da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Na reunião extraordinária desta quarta-feira do Conselho Deliberativo do Ipasgo com o presidente interino do Ipasgo, Ismael Alexandrino, a vice-presidente da UGOPOCI sugeriu a inclusão de um líder sindical, pertencente ao Fórum das entidades representativas dos servidores públicos do Estado de Goiás, como integrante da força-tarefa criada pelo governador para acompanhar a auditoria no Instituto. Ismael Alexandrino ficou de levar o pedido ao governador.



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias