A Polícia é a protetora da sociedade e da cidadania. Esta simples afirmação são os dois princípios básicos e iniciais que norteiam o trabalho do policial e dão legalidade à cooperação e a contrapartida social.
Se as forças de segurança pública, judiciárias ou não, atuam em seu cotidiano, combatendo o crime de qualquer natureza, estamos mais uma vez, afirmando o seu caráter de guardiã da sociedade!
A União Goiana dos Policiais Civis do Estado de Goiás, a Ugopoci, em sua carta maior, o Estatuto, resguarda esses princípios de cooperação e contrapartida social, observando, a integração da entidade com ações sociais e outras instituições que tenham como objetivo o mesmo norte.
“Promover a cooperação e a solidariedade entre os seus associados, visando o fortalecimento e o prestígio da categoria perante a comunidade”. Art.2º, inciso I, do Estatuto da Ugopoci!
Desta forma, respaldada por seu Estatuto e representada por sua Presidente, Nelma Félix, a Ugopoci cedeu no dia 21 de agosto de 2024, a Chácara Tio Patinhas, Clube da Ugopoci, para o evento das pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social do Novo Mundo, o CRAS.
O pedido do espaço e os agradecimentos, via ofício, foram feitos pela Coordenadora do CRAS Novo Horizonte, Neila Antunes de Sousa e prontamente acolhidos pela Presidente, que representa toda a Diretoria Executiva da Ugopoci, na Gestão Forte e Atuante!
“Nos sentimos felizes, por poder de alguma forma colaborar com projetos sociais que proporcionam lazer e alegria. Somos nós que agradecemos a confiança em nosso trabalho realizado”! Afirmou, Nelma Félix, Presidente da Ugopoci!
Gestão Forte e Atuante – 2022/2025