A diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI prestigiou na data de hoje, 01 de fevereiro de 2018, a posse dos novos deputados estaduais, eleitos para a 19ª legislatura em Goiás. Na ocasião, o presidente da UGOPOCI, José Virgílio, fez questão de cumprimentar cada parlamentar pelo mandato e desejar sucesso nos trabalhos dos legislativo em favor do Estado de Goiás.
Na ocasião, o deputado Bruno Peixoto (MDB), novo líder do Governo na Casa de Leis, foi quem discursou em nome de todos os parlamentares empossados. Antes de iniciar sua fala, porém, ele pediu um minuto de silêncio em respeito às centenas de vítimas fatais do rompimento de barragem de rejeitos da empresa mineradora Vale, ocorrido há uma semana, na cidade mineira de Brumadinho.
Representante da Governadoria no Parlamento Bruno Peixoto não pôde deixar de mencionar crise financeira estadual apontada pelo Governador desde sua posse, em 1º de janeiro. “A crise econômica é uma realidade palpável que afeta a indústria, o comércio, a agricultura e nossas casas. O Governador mostrou que está atento e pode debelar a crise. Ele vai corrigir o declínio da economia mesmo que isso signifique tomar medidas amargas e acabar com um modelo que se exauriu”, declarou.
Por fim, o deputado teceu agradecimentos: primeiro, aos deputados da 18ª Legislatura que, compreendendo a importância dos temas, reuniram-se extraordinariamente para apreciar projetos de lei urgentes, de autoria do novo Governo. Entre eles, uma reforma administrativa, decreto de calamidade financeira e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. Depois, ele destacou a figura do decano Álvaro Guimarães (DEM), deputado que estaria desempenhando papel de conselheiro do novo Governo, em razão de sua experiência e currículo. Os ex-presidentes do Legislativo presentes, Helio de Souza (PSDB) e Jardel Sebba (PSDB), também foram lembrados.
Findo o rito de posse, Henrique Cézar, que presidiu interinamente a sessão por ter sido o deputados mais bem votado, agradeceu a presença de autoridades e cidadãos que abrilhantaram a cerimônia. Por fim, ele convocou, para os 30 minutos seguintes, nova sessão, dessa vez para eleição da Mesa Diretora. A convocação também é prevista pela Constituição estadual.
Além do presidente da UGOPOCI, José Virgílio, se fizeram presentes o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nicomedes Domingos Borges; o ex-governador de Goiás Maguito Vilela, acompanhado de seu filho Daniel Vilela; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Celmar Rech; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel; o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva; e o presidente da União dos Vereadores de Goiás, vereador por Ipameri Ricardo de Oliveira Carneiro.
Também fizeram parte da Mesa o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado; o comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo; o representante da arquidiocese de Goiânia, Éverson de Faria Mello; o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; o representante do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), coronel Júlio César Tolêdo Sousa de Almeida; o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; o defensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior; e o diretor-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Germano Stevens.
Confira algumas fotos da solenidade
Fonte: ALEGO/UGOPOCI