Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro de 2019, o presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio esteve presente no Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), participando de uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência no Estado de Goiás. A audiência foi proposta pela deputado estadual Cláudio Meirelles.
Além da UGOPOCI, alguns representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás também participaram da audiência pública. De acordo com o presidente da UGOPOCI, José Virgílio, o FÓRUM estará fazendo um trabalho efetivo junto aos parlamentares estaduais para barrar alguns pontos da reforma que prejudicam os servidores públicos, dentre eles o aumento da contribuição previdenciária, que se aprovada poderá chegar a 22% de contribuição.
A notícia sobre este aumento tem causado muita preocupação nos servidores públicos, dentre eles os policiais civis, principalmente pelas matérias jornalísticas veiculadas no Estado de Goiás, dando conta de que o governo tem a intenção de aumentar a alíquota da previdência estadual que já é uma das maiores do Brasil.
A UGOPOCI, juntamente com o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás estará trabalhando politicamente para impossibilitar que os parlamentares estaduais possam votar a favor desse aumento previdenciário dos servidores públicos estaduais e contra as demais decisões equivocadas do governo estadual.