O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) realiza a 18ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, a partir desta segunda-feira (16). A programação acontece de forma virtual com palestras sobre o tema e prioriza análise de 730 processos relacionados à violência contra a mulher.
O evento é feito por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e as inscrições são feitas de forma gratuita pela internet.
Todas as palestras serão transmitidas pelo portal da Escola de Justiça de Goiás em uma plataforma de vídeos.
Veja a programação do evento
Segunda-feira (16)
-
9h: Abertura feita pela presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis;
-
9h30: Palestra com o tema Criminologia Feminista e Lei Maria da Penha, pela doutora penal Alice Bianchini e pelo juiz Vitor Umbelino Soares Junior.
Terça-feira (17)
-
8h30: Live sobre Evolução Histórica dos Direitos da Mulher, pelo Juiz Carlos Luiz Damacena;
-
10h30: Palestra a respeito dos Direitos das Mulheres com Deficiência, pelo juiz Clauber Costa Abreu, psicóloga Ana Caroline Cunha, conselheira Izabel Maria Loureiro Maior e psicóloga Laureane Maria de Lima Costa.
Quarta-feira (18)
-
9h30: Palestra sobre Desafios da Mulher Negra da Sociedade, com a juíza Adriana Maria dos Santos Queiroz de Oliveira. No mesmo horário, outro debate com o tema Julgamento com perspectiva de gênero: diretrizes e fundamentos normativos, mediado pelo juiz Vitor Umbelino Soares Junior .
Quinta-feira (19)
-
9h30: Debate com o tema Abordagem sociojurídica do ciclo da violência doméstica: providências a serem tomadas pelas vítimas e pelo Estado, com o juiz André Lacerda e o especialista em direito penal Dr. João Felipe Fleury.
Sexta-feira (20)
-
9h30: Encerramento com palestra sobre Feminismos, violências de gênero e desigualdades nos espaços de poder, com especialista em Direito Constitucional Dra. Gláucia Maria Teodoro Reis e a juíza Marianna Queiroz.
18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa