Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Tia nega que houve confronto entre PM e irmãos mortos dentro de casa em Trindade

A tia dos irmãos que morreram dentro de casa durante uma ação policial em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, nega que os dois tenham entrado em confronto com a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os militares alegam que foram verificar uma denúncia, foram recebidos a tiros e reagiram.

“Não tinha ninguém mais atirando, era a polícia que estava atirando, era a polícia que estava matando. Isso eu vou testemunhar. A gente quer justiça para esse menino, morreu um inocente, que trabalhava, que estudava. Não é justo a polícia entrar e matar”, disse Uene Pires de Morais, tia dos jovens.

Os irmãos Kaleb de Paula Araújo, de 18 anos, e Victor de Paula Araújo, de 21 anos, foram baleados dentro da casa da família, na segunda-feira (6). Segundo a PM, quando a equipe se aproximou, uma pessoa saiu correndo para dentro da casa. Quando os policiais entraram, conforme a corporação, os dois jovens começaram a atirar.

“Um indivíduo conseguiu saltar o muro. No entanto, dois indivíduos que atiraram contra os policiais foram atingidos e vieram a cair ao solo. Pelo fato de estarem com vida, foi imediatamente acionado o socorro médico”, disse o capitão do Bope, Sérgio de Souza.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu os jovens junto com uma equipe do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles estavam inconscientes e foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas já chegaram à unidade sem vida.

Segundo a polícia, Victor de Paula já tinha diversas passagens por crimes como roubo, tráfico e porte de armas. “Inclusive no ano de 2019 já foi preso mais de 10 vezes”, reforçou o capitão. Já o irmão, Kaleb, tinha uma passagem quando era menor, por ato infracional análogo a furto.

O pai dos jovens, o motorista de ônibus Eligar Silva Araújo, disse que Victor realmente tinha envolvimento com crimes e já tinha até denunciado o filho, mas que não justifica a ação da polícia. “Eles foram executados com tiros no peito e na nuca. Eu tinha um filho com problema e sempre entregava ele à polícia. Mas é um ato de covardia pegar o mais novo para uma execução no fundo do quintal”, afirmou.

Na residência, os policiais relataram que encontraram três armas de fogo, uma pistola de brinquedo e uma quantidade de drogas. Os objetos foram entregues à Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que todas as ocorrências de confronto entre policiais e suspeitos de crimes “são investigados com o mais absoluto rigor” e que todas as medidas estão sendo tomadas com relação ao caso de Trindade. A ação está sendo apurada pela Polícia Civil e também pela Corregedoria da Polícia Militar.

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Fonte: G1 Goiás

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias