A soldado da Polícia Militar Katiusce Ferreira Rezende recebeu a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, considerada a maior honraria da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Segundo o deputado coronel Adailton (PP), ele teve a iniciativa de homenagear a policial após ela reagir a um assalto e matar o criminoso, na véspera do Dia Internacional da Mulher.
“Por ter sido no dia 7 de março, sendo policial, sendo mulher, resolvemos homenageá-la em nome de todas as mulheres que compõem a Polícia Militar e todas as mulheres goianas”, disse o deputado ao G1.
Katiusce recebeu a medalha na última sexta-feira (22), na sede da Alego, em Goiânia. Durante a sessão, ela agradeceu pelo reconhecimento.
“Sinto-me muito honrada ao receber a homenagem da Assembleia Legislativa. Estou representando todas as policiais femininas do estado. Represento em especial o trabalho de todos da Polícia Militar”, disse Katiusce.
Uma câmera de segurança registrou quando o assaltante seguiu a policial logo após ela deixar uma academia, em Goiânia. Assim que Katiusce entrou no carro, ele tirou a arma da calça e tentou abrir a porta. De imediato, a soldado atirou, e o ladrão morreu no local. O deputado destacou a ação da policial. “Ela agiu com perspicácia e técnica no momento de extrema dificuldade. Teve a calma de atirar no momento certo, condizente ao treinamento que passou. Ela defendeu a própria vida com o cuidado de não atingir nenhuma pessoa da sociedade”, avaliou
A Polícia Militar identificou o assaltante como Samuel Costa dos Santos, de 22 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, tinha uma passagem por roubo. De acordo com a corporação, ele estava com um comparsa, que fugiu.
Fonte/foto: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/03/24/soldado-que-matou-assaltante-ao-reagir-a-roubo-recebe-homenagem-na-assembleia-legislativa-de-goias.ghtml