Subiu para 25 o número de mulheres que apresentaram denúncias contra João de Deus por abuso sexual. Uma das novas acusações é de uma mulher de 36 anos, que mora no Rio Grande do Sul. Ela afirmou ao jornal O Globo que procurou a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, por causa de um problema de saúde em 2014.
No depoimento, a mulher informou que inicialmente gostou muito do lugar, até que em determinada oportunidade João de Deus a levou a uma sala, onde o abuso aconteceu.
As denúncias contra o médium se tornaram públicas na última edição do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, em reportagem do Globo desse sábado (8), quando 10 mulheres relataram abusos que teriam sido praticados por João de Deus.
O médium é conhecido internacionalmente pelos atendimentos espíritas em Abadiânia. Personalidades como Oprah Winfrey, Xuxa, Dilma Rousseff, Michel Temer e Luís Inácio Lula da Silva já se encontraram com o João de Deus. Após as denúncias dos últimos dias, a Polícia Civil de Goiás informou que está reunindo informações sobre João de Deus. A assessoria do médium nega as acusações.
A edição do Fantástico deste domingo (9) trouxe novas denúncias contra João de Deus.
Fonte: O Popular