A psicóloga e policial civil Eliane Beppu, coordenadora da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor da Polícia Civil participou do Programa TODAS AS COISAS, da Tv Brasil Central, onde falou sobre a Síndrome de Burnout.
A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no grupo 24 do CID-11 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) como um dos fatores que influenciam a saúde ou o contato com serviços de saúde, entre os problemas relacionados ao emprego e desemprego.
Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.
O programa foi levado ao ar no último dia 23 de Julho de 2019, mediado pela apresentadora Susete Amâncio.
Clique no link e confira a íntegra da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=kpmL_kSLfVQ&list=PLH3xKPXiWwdtjNZTrrf-S8fc_Z9Phs4Km&index=4