Após a reunião convocada pelo governo com o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Estado de Goiás durante a assembleia geral e unificada das categorias nesta segunda-feira, 21, em frente ao Palácio Pedro Ludovico, o secretário de governo Ernesto Roller (MDB) decidiu acolher a mais uma proposta dos servidores sobre o pagamento da folha de dezembro de 2018.
A proposta, dada sem muitos detalhes, de acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, é de que o governo pague a folha de dezembro de 2018 em fevereiro e que a de fevereiro seja negociada. Durante o anúncio, os servidores, não satisfeitos, clamavam por greve geral.
“Caso o governador não aceite pagar em fevereiro, não restará outra alternativa a não ser anunciar a greve na quarta-feira [23]. O governo quer fazer caixa com o salário do servidor”, declarou Bia, confirmando que até data da resposta do governador Ronaldo Caiado (DEM), haverá paralisação em órgãos estaduais.
“É o governo que vai decidir, se quer greve geral ou se vai ser só a paralisação”, finalizou a presidente do Sintego.
Já a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (SindiPúblico), haverá uma nova assembleia marcada pra quarta, às 16h, na sede da Secretaria de Fazenda.
Fonte: Jornal Opção