O Presidente da UGOPOCI, José Virgílio, fez um resumo das realizações de sua gestão e pontuou os principais avanços conquistados
O presidente da UGOPOCI, José Virgílio Dias de Sousa, comandou, na tarde desta terça-feira, 18/12/2018, uma reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal com a Diretoria Executiva da entidade. Realizado no segundo andar da sede da instituição, o encontro serviu como uma espécie de prestação de contas voluntária da Diretoria aos conselheiros da entidade.
Ao abrir os trabalhos, o Presidente agradeceu a todos os conselheiros que acreditaram nas propostas quando foram procurados para compor a chapa que disputou as eleições/16, em seguida fez um resumo das realizações de sua gestão no comando da UGOPOCI, iniciada em abril de 2016. Numa espécie de bate-papo informal com todos, ele pontuou as principais ações desenvolvidas, explicando que conseguiu significativos avanços em todas as áreas, que sanearam os problemas financeiros da instituição, como dívidas com tributos e pagamentos dentre outras. “Quero dizer que não estamos devendo a ninguém”, resumiu o presidente.
Entre os avanços administrativos conquistados na sua gestão, José Virgílio destacou o pagamento total de auxílios funeral que antes estavam atrasados, de modo que hoje, quando um associado vem a óbito a família não fica esperando para receber o auxílio. Esta é uma conquista que muito honra a atual diretoria. Mencionou também melhorias na estrutura física da sede da UGOPOCI, possibilitando um atendimento ao associado de forma digna e confortável.
O presidente fez questão de mencionar as conquistas do Departamento Jurídico da UGOPOCI, que tem trabalhado incessantemente na defesa dos direitos dos associados. Como exemplo, ele lembrou as ações protocolados na Justiça visando conseguir diferenças salariais referentes à URV, ao décimo-terceiro salário, aposentadoria compulsória aos 65 anos, PIS/PASEP, ação dos Comissários de Polícia e Especial – I, assim como para o nível V dos colegas Dactiloscopistas. Em alguns casos, a Equipe Jurídica da UGOPOCI já obteve decisão judicial favorável (sentenças executadas), outros aguardando prazo para execução, outras em fase de recurso e centenas instruídas e aguardando sentença. “Estrutura é importante, temos investido na melhoria do nosso patrimônio, mas nossa grande atenção é voltada para o atendimento ao associado”, disse.
Aproveitando a presença de grande número de associados, a vice-presidente da UGOPOCI, Nelma Félix, convidou a todos para participar do Baile Azul e Branco, que a entidade realizará no próximo dia 5 de janeiro, na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (ADPEGO), em comemoração aos 41 anos de fundação da UGOPOCI. “Cada associado tem direito a dois convites gratuitos e pode comprar convites extras”, lembrou Nelma.
Os membros da Diretoria Executiva e todos os Conselheiros tiveram a oportunidade de falar e colocar suas impressões sobre a atual gestão, entre eles a Delegada Aposentada Gildeci Marinho, Marlívia, Armando, Luizmar e Dr. Cid, também falaram e defenderam a necessidade de ampliar e consolidar as conquistas da atual gestão na área administrativa, com destaque para as colaboradoras da UGOPOCI, em especial, quanto ao atendimento cordial e agilidade nas demandas apresentadas. Na fala de todos destacaram o trabalho incessante, responsável e articulado com que o presidente José Virgílio tratou as questões que dizem respeito aos direitos e interesses dos associados e, inclusive, da Polícia Civil.
Também foi motivo de elogios o grande respeito que a UGOPOCI tem junto aos vários órgãos do Governo e segmentos organizados.
Ricardo Vilaverde, segundo vice-presidente da UGOPOCI, também elogiou a gestão de José Virgílio, destacando o trabalho desenvolvido pelo Diretor Financeiro, Estevam de Freitas Junior. A assessora jurídica Raquel Rodovalho e a diretora administrativa Selma Bessa se colocaram à disposição para esclarecer dúvidas e atender às demandas dos associados.
Por fim o presidente agradeceu a todos pela participação e pela confiança, disse que “naturalmente não tem nenhuma vaidade, mas orgulho de estar à frente da entidade nos últimos anos, e que teve a sorte de estar ladeado por pessoas boas que o ajudaram a fazer um bom trabalho, tendo plena convicção de que, sozinho, não seria possível. Foi a união dessa diretoria e a confiança dos Conselhos que possibilitaram as conquistas apontadas”.
A prestação de contas oficial será apresentada para apreciação dos associados em assembleia geral no começo do ano que vem.
Clique e confira as fotos da reunião:https://www.flickr.com/photos/142704424@N06/albums/72157704774075805
Texto: Jornalista e policial civil Manoel Messias Rodrigues
Diretoria da UGOPOCI – Trabalhando Com Responsabilidade e Transparência