Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Profissionais da Segurança vão a Brasília em ato contra reforma da Previdência

Acompanhando movimento nacional, representantes goianos de categorias ligadas à Segurança Pública de carreiras civis se preparam para um ato contra a reforma da previdência. A manifestação será realizada na próxima terça-feira, 21, em Brasília.

Segundo a categoria, o governo federal optou por definir as regras de aposentadoria e pensão de policiais civis e federais, policiais rodoviários federais, de agentes penitenciários e socioeducativos e daqueles que desempenham atividades de risco diferente de policiais militares e bombeiros militares que seguirão as regras da reforma das Forças Armadas.

“Isso não faz sentido. As regras precisam ser as mesmas, já que a natureza do trabalho e os riscos são os mesmos”, afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Goiás (SINPEF-GO), Francisco José da Silva Júnior.

As categorias também defendem a necessidade de aposentadoria policial com 55 anos de idade para homens e 52 anos para mulheres, com regras de transição equilibradas.

“O policial federal, por exemplo, exerce atividade exclusiva e  durante 24 horas diárias. É mentalmente e fisicamente imprudente que se coloque um servidor policial para trabalhar contra o crime depois de 25, 30 anos de trabalho”, analisa o presidente do sindicato.

Pautas

As pautas principais dos servidores da segurança pública quanto à PEC 06/2919 são:

Aposentadoria policial com 55 anos para homens e 52 para mulheres, com regra de transição justa e equilibrada;

Paridade e integralidade para todos os policiais, independente da data da posse;

Manutenção do regime de pensão (salientando que os riscos que o policial corre, sua família também corre);

Mesmos benefícios que os militares estão se contemplando na reforma, já que a natureza do trabalho e os riscos são os mesmos.

Por último, os servidores afirma saber da necessidade de uma reforma previdenciária, mas que a mesma seja realizada após estudos mais técnicos e profundos e ouvidas todas as classes trabalhadoras, do serviço público e da iniciativa privada.

Foto: Reprodução

Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/profissionais-da-seguranca-vao-a-brasilia-em-ato-contra-reforma-da-previdencia-185139/



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias