Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de novembro de 2019, o presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio, acompanhado de alguns representantes de classe, participaram de reuniões com os deputados delegados Eduardo do Prado, Humberto Teófilo e Adriana Accorsi, cuja pauta foi a reforma da previdência estadual, encaminhada pelo governo estadual a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e, que prevê alguns prejuízos incalculáveis para a categoria.
Já, no período da tarde, o presidente da UGOPOCI participou de uma audiência pública, juntamente com demais representantes da sociedade organizada para debater a Reforma da Previdência proposta pelo Governo estadual. O evento foi uma iniciativa da deputada Adriana Accorsi, e foi realizado no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO).
O discurso de abertura da deputada Adriana Accorsi foi marcado pela necessidade de discutir a perda dos direitos, vulnerabilidade e instabilidade de postos de trabalho com a proposta do governo que, segundo ela, mais retira brutalmente os direitos adquiridos, como licença prêmio e licença maternidade. “É uma proposta cruel que nos preocupa e será votada nos próximos dias. Por isso, precisamos analisar e sugerir alterações nesse projeto e conto com a ajuda de todos vocês para isso”, destacou.
O presidente da UGOPOCI, José Virgílio, destacou em seu discurso o enorme prejuízo que essa reforma trará aos servidores e, principalmente aos policiais civis, se for aprovada da forma como está atualmente. De acordo com o presidente José Virgílio, a atual proposta da reforma da previdência retira direitos históricos dos servidores públicos do nosso estado e ainda aumenta o tempo de trabalho, assim como o valor da contribuição dos servidores. Além disso, extingue os quinquênios de todos os servidores de Goiás.
Gostaríamos de agradecer a presença de vários policiais civis que acompanharam a audiência pública. Registramos também a presença das seguintes autoridades: Fátima Gaviolli, secretária da Educação; Bia de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego); Juliana Pabla Martins, presidente da Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis do Estado de Goiás; Kátia Maria, presidente do PT-GO; Antônio da Costa, diretor Jurídico do Sinpol; Fernando Guedes, gerente de Atuária e Dados Previdenciários da Goiás Prev; Marly Marçal, conselheira seccional da OAB-GO; Gustavo Pedrosa, secretário-Geral do Sindipúblico; além dos deputados Delegado Eduardo Prado e Claúdio Meireles.
Confira algumas fotos da reunião e da audiência pública