Policiais Civis, lotados na DECAP, cumprem mandado de prisão pela prática do crime de estupro. Confira!

Na tarde de ontem, dia 21/10/2021, por volta de 15:20h na Rua das Palmeiras, Setor Bela Vista, no município de Matrinchã/GO, os policiais civis Fernanda Barros e Venerando Júnior, lotados na Delegacia Estadual de Capturas – DECAP/ Unidade Carcerária, cumpriram um mandado de prisão definitivo em desfavor de um homem pela prática do crime de estupro (artigos 213 c/c 224 e 226, II do CP). O mandado é oriundo da Vara Judicial de Guapó/GO com pena fixada em 75 (setenta e cinco) anos de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Os fatos iniciaram no ano de 1995 na cidade de Aragoiânia/GO quando o autor usando de violência física, coação moral e grave ameaça abusava de suas 3 (três) filhas. Na época as crianças contavam com 11(onze), 9(nove) e 6(seis) anos respectivamente. Em meados do ano de 2000, as duas filhas mais novas, não suportando os abusos e ameaças resolveram contar o que estava acontecendo à sua genitora, no entanto a situação ficou ainda pior, pois o indiciado se tornou mais agressivo e as ameaças de morte se voltaram contra toda família. Somente em novembro do referido ano a genitora e suas filhas relataram os acontecimentos à autoridade policial.

Os abusos ocorriam nos momentos em que a mãe das crianças estava trabalhando ou quando a mesma saía de casa para ir à igreja. E as vítimas eram proibidas pelo autor de frequentarem escolas, terem namorados e vida social. Insta salientar que a filha mais velha ficou grávida aos 14(quatorze) anos e a criança faleceu com 45 dias de nascida. E novamente aos 15 (quinze) anos engravidou e perdeu o feto no terceiro mês de gestação. Ambas as gestações provenientes das relações abusivas sofridas.

Após os fatos, o autor, no ano de 2007, foragiu para a cidade de Matrinchã/GO onde se apresentava como “Zé Carlos” ou “Zé pedreiro”. O preso se encontra recolhido na Carceragem desta Especializada e brevemente será transferido para a Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia/GO onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A imagem do investigado está sendo divulgada para que eventuais outras vítimas compareçam até a unidade policial. A divulgação da imagem do investigado se fundamenta no interesse público, nos termos da Lei n. 13.869/2019 e Portaria n° 547/2021-DGPC.

(Disque Denúncia Decap 62 984921539 / 197  – @decap_pcgo).

Fonte/foto: PCGO

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias