A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Santa Cruz/9a DRP, coordenada pelo Delegado Igor Carneiro, efetivou cumprimento na última terça-feira, dia 04.09.18, o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito Eurípedes Abadio Moreira, o qual e investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável, cometido em junho de 2018 contra a enteada, de apenas 12 anos.
O suspeito encontra-se recolhido no presídio de Orizona, pois foi preso em flagrante no dia 27.08.18 por ter ameaçado a companheira e a enteada, tão logo soube que esta decidira revelar que o bebê de 3 meses que está gestando era, na verdade, fruto de estupro cometido pelo padrasto, sempre que estava sozinho com ela.
Diante da necessidade para a instrução criminal e garantia para a ordem pública, o Delegado de Polícia, primeiro garantidor da lei e da Justiça, representou por sua prisão preventiva pelo crime de Estupro (art. 217-A, CP), sendo o mandado cumprido nesta data. Na ocasião, o preso foi também interrogado.
As investigações seguem seu curso, e o Inquérito Policial será remetido em breve ao Poder Judiciário.
Fonte: 9ª DRP