Peritas goianas publicam artigo científico na revista acadêmica Forensic Science International

Neste mês de janeiro, as Peritas Criminais Nígela Carvalho, Grasielly Lázaro e Mariana Mota, todas lotadas no Laboratório de Biologia e DNA Forense da Polícia Científica do Estado de Goiás publicaram artigo científico na revista acadêmica Forensic Science International.

O estudo foi intitulado “The Contribution of DNA Databases for Stored Sexual Crimes Evidences in the Central of Brazil”, e basicamente trata da contribuição do Banco de Perfis Genéticos da Polícia Técnico-Científica de Goiás para investigações de crimes sexuais, com base em evidências armazenadas no âmbito do Instituto de Criminalística.

O trabalho das Peritas Criminais goianas deixa claro, quanto o Banco de Perfis Genéticos (de DNA) é importante para a elucidação de crimes sexuais; bem como demonstra que o aumento de perfis cadastrados no Banco está associado ao aumento de “matches”; que ocorrem por exemplo, quando há coincidência entre o perfil genético (DNA) de uma amostra (por exemplo: coletada pelo Médico Legista, em uma vítima de estupro) e o DNA coletado de um criminoso condenado, trabalho feito pelas equipes de Perícia Criminal e de Medicina Legal da Polícia Científica do Estado de Goiás.

Fonte/foto: POLÍCIA CIENTÍFICA DE GOIÁS: ciência a favor da verdade!



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias