A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em desfavor de Miguel Kayque de Castro Borges, de 19 anos, investigado pelo homicídio de uma vítima de 23, fato ocorrido no dia 4 de agosto deste ano, no interior do imóvel no Residencial Jardim Cerrado III, em Goiânia.
As investigações apontam que a vítima foi brutalmente executada em sua própria residência por engano, após ter sido confundido com outro indivíduo, supostamente responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior à sua morte.
Para consumar o assassinato, Miguel Kayque e Mairo Cordeiro invadiram a residência da vítima mediante o arrombamento do portão, renderam a genitora do falecido e o executaram no interior de seu quarto.
Miguel Kayque, também conhecido como Índio, foi localizado e preso pela PCGO na cidade de Cocalinho, no estado do Mato Grosso, para onde fugiu depois de cometer o homicídio em questão.
Mairo Cordeiro foi preso quando da deflagração da Operação Hades, no dia 26 de novembro, ocasião em que a PCGO cumpriu 21 ordens judiciais decorrentes de investigações de homicídios ocorridos na região dos Bairros Jardins do Cerrado, nesta capital. Durante a referida operação, foram presas outras quatro pessoas e apreendidas armas de fogo de grosso calibre, munições e entorpecentes.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito.