A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (7), um ex-funcionário de concessionária de energia elétrica por furto de energia.
Os policiais civis, no dia 18 de setembro, estiveram na casa do autuado, após receberem uma denúncia anônima informando que havia furto de energia na casa e na distribuidora de bebidas do autor. A denúncia ainda informava que ele cobrava valores para “praticar gatos” em outras residências, inclusive em outras cidades do estado de Goiás.
Neste dia (18/9), foi constatado que o medidor de energia estava queimado e o investigado estava utilizando de energia sem a devida medição. O medidor foi retirado pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) para ser periciado, pois conforme a denúncia, o próprio investigado teria queimado propositalmente o medidor. Devido a falta de laudo pericial naquele momento, o investigado não foi preso em flagrante.
No dia de ontem (7), mais um vez os policiais civis foram ao mesmo local, já que outra denúncia anônima informou que ele teria feito uma ligação direta e estava furtando energia. No local, os policiais perceberam que não havia medidor e havia uma ligação direta de energia. A concessionária Equatorial foi acionada, juntamente com a SPTC, e foi confirmada a prática criminosa. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude, tipo penal previsto no art. 155, §4º, inc. II do CPB.