A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta terça-feira, 10, a operação “Convite Premiado”, com objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão e quadro mandados de prisão.
Os mandados estão sendo cumpridos, neste momento, nas cidades de Edéia e Edealina, locais onde residem servidores públicos e empresários que venceram várias licitações realizadas pela prefeitura de Edealina, nos anos de 2014 e 2015.
As investigações apontam indícios de que apenas duas empresas ganharam mais de dez licitações, todas na modalidade convite e que os procedimentos foram fraudados a fim de que estas fossem sempre as vencedoras dos certames. Foi deferido, ainda, o bloqueio de aproximadamente R$ 500 mil das contas dos investigados.
A operação está em andamento e o delegado responsável pelo caso, Cleybio Januário, dará ais informações em entrevista coletiva logo mais às 11 horas. A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Foto: Reprodução
Fonte: Jornal Opção