A 21ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Nova Crixás, promoveu durante o mês de julho a Operação Temporada do Araguaia 2025, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade para a população local e aos milhares de turistas que se deslocaram à região para participar da tradicional temporada nas margens do Rio Araguaia.
Como parte da operação, houve reforço no efetivo das delegacias, especialmente nas unidades de Aruanã, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia, com policiais civis escalados em regime de horas extras. O atendimento ao público foi mantido de forma ininterrupta na Delegacia de Aruanã, inclusive aos sábados e domingos, garantindo pronta resposta a qualquer ocorrência.
Durante o período, foram realizadas ações investigativas, patrulhamento fluvial com embarcação ao longo do Rio Araguaia e deslocamentos com viaturas caracterizadas — cedidas pela Gerência de Planejamento Operacional da Polícia Civil — assegurando presença ostensiva, visibilidade institucional e prevenção de crimes nas praias, acampamentos e demais pontos de grande fluxo de pessoas.
No dia 26 de julho, as equipes das Delegacias de Aruanã e Mozarlândia, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), participaram da recepção da Caminhada Ecológica 2025, no porto de Aruanã — evento tradicional que reúne atletas, autoridades e membros da comunidade em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade do Rio Araguaia.
As atividades de reforço da operação foram concluídas nesta segunda-feira (28), com a participação de todo o efetivo das delegacias que integram a 21ª DRP, os quais permaneceram de sobreaviso e mobilizados para atendimento de todas as ocorrências registradas na região durante o período.
O resultado positivo é reflexo da integração e do comprometimento das forças de segurança pública, demonstrando que o trabalho conjunto e o planejamento estratégico são essenciais para garantir a ordem e a segurança da sociedade.