A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, deflagrou na manhã de hoje, 18/12/2018, a segunda fase da “Operação Pace”, ocasião em que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão,contra investigados de crimes de homicídios consumados e tentados ocorridos em Rio Verde.
As prisões foram dos investigados Leonardo Rodrigues Vieira e Rafael Juvileschi da Silva, o primeiro autor confesso da tentativa de homicídio ocorrida em 17/10/2017, em face da vítima E.F.S., no Jardim Helena. Já o segundo é investigado pela prática do homicídio consumado da vítima Sidney Oliveira Silva, ocorrido em 03/12/2018, na Vila Promissão.
Segundo apontam as investigações, ambos os crimes foram motivados por uma rixa envolvendo dois grupos rivais de criminosos da Vila Promissão e bairros adjacentes, que tem resultado em homicídios e tentativas de homicídios de integrantes de ambas as gangues, trazendo pavor aos moradores daquela localidade.
O delegado Wellington Lemos, Titular do GIH, frisou que a Polícia Civil tem atuado para coibir esses bárbaros crimes ocorridos naquela região, logrando êxito em prender seus autores, ressaltando que os sujeitos tidos como lideres desses grupos já se encontram presos. Mencionou que as ações têm sido feitas de forma rotineira, lembrando que uma última grande investida aconteceu em julho deste ano, quando foi deflagrada a primeira fase da “Operação Pace”, termo em latim que significa pacificação, ocasião em que foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, dentre eles 13 foram nas residências de investigados relacionados aos crimes de homicídios e cinco em locais considerados com ponto de venda de drogas. Participaram dessa operação 65 policiais civis, lotados em Rio Verde, Jataí e Goiânia.
“Esperamos que com a segregação desses dois indivíduos essa verdadeira “guerra” existente venha a ser abafada e que a paz possa retornar àquela região, trazendo mais tranquilidade aos seus moradores”, finalizou o delegado. (Fonte: Assessoria de imprensa da 8DRP).
Fonte: PC de Goiás