Operação OTIUM

Na data de ontem, 23 de abril de 2019, Policiais Civis da DERCAP cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de funcionários públicos da área de saúde suspeitos de receberem valores em dinheiro para proceder à marcações indevidas de consultas médicas visando cirurgias em hospitais públicos de Goiânia, burlando a regular fila de espera.

Entre os alvos da operação, estão duas irmãs, uma atual e outra ex funcionária do Idetech (órgão responsável por realizar a denúncia à DERCAP), órgão que presta serviços ao Hospital Geral de Goiânia (local em que houve a grande maioria das fraudes).

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, documentos ligados às supostas fraudes, receituários médicos, atestados médicos e materiais hospitalares.

Na primeira fase da Operação, a DERCAP já havia prendido a pessoa de Eder Alves da Rocha, apontado como sendo intermediador entre as pessoas que buscavam as cirurgias e os funcionários públicos participantes do esquema criminoso.

De acordo com a DERCAP, os elementos já colhidos apontam que mais de 30 (trinta) pessoas deverão ser indiciadas pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informações.

Fonte/foto/Vídeo: PCGO



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias