Na manhã da última terça-feira (23/10/2018) as Polícias Civil e Militar da cidade de Piranhas-GO desencadearam a “Operação Gaiola” visando o cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão domiciliar para localizar e apreender elementos de prova e armas de fogo em residências e propriedades rurais de pessoas investigadas pela prática de furto de gado.
A ação envolveu equipes da Polícia Civil de Piranhas e do Comando de Operações de Divisas (COD), além de equipes de área da Polícia Militar.
Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular das Delegacias de Polícia de Caiapônia e Piranhas, tais ações serão intensificadas, considerando o elevado índice de furto de bovinos na região. Ainda segundo o delegado, as investigações buscarão identificar os integrantes dos grupos criminosos, visando o pedido de prisões preventivas, o bloqueio de bens provenientes da prática dos crimes, a fiscalização das emissões de GTAs, além do cadastramento de todos os veículos utilizados para o transporte de gado existentes nas cidades de Piranhas e Arenópolis, facilitando assim a identificação dos responsáveis pelos fretes.
O nome da operação faz referência a denominação dos veículos comumente utilizados para o transporte de bovinos.
Fonte: DP de Caiapônia-GO.