A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou hoje a operação CIBUM.
Há um mês a especializada investigava o roubo de carga de carne bovina ocorrido no dia 3 de abril deste ano. A mercadoria era transportada do estado do Tocantins com destino a São Paulo, mas foi subtraída na região de Uruaçu.
Durante os levantamentos feitos pela polícia na semana passada, nova ação delituosa foi deflagrada contra a mesma empresa no dia 2 de maio. Assim, a equipe da Decar, após intenso trabalho de diligências, localizou a mercadoria em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal.
As carnes, muitas nobres, foram recuperadas. Foram apreendidos cerca de 3.500 (três mil e quinhentos) quilos, o que corresponde ao valor aproximado a R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).
Em face do comércio de mercadoria roubada, desacobertada de nota fiscal e a preço menor, foi dada voz de prisão contra o receptador. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal.
Fonte/foto: PCGO