A Polícia Civil de Goiás, no último dia 23/11/2018, deflagrou em Padre Bernardo a “Operação Black Friday”, com o objetivo de combater o Tráfico de Substâncias Entorpecentes no município, bem como outros crimes conexos.
A referida operação contou com a participação de 35 policiais civis pertencentes às seguintes Delegacias circunscritas à 17ªDRP: GIH/Águas Lindas, Genarc/Águas Lindas, 2ªDDP/Águas Lindas, DP/Santo Antônio do Descoberto, DP/Alexânia, DP/Cocalzinho de Goiás e DP/Padre Bernardo, anfitriã da Operação.
A Operação Black Friday foi coordenada pelos Delegados Dr. Vinícius Máximo da Silva, Delta Titular da DP-Padre Bernardo, e Dr. Cleber Junior Martins, Delta Titular do GIH/Águas Lindas e Genarc/Águas Lindas, tendo o seu início logo que o dia amanheceu.
A Operação foi o desfecho normal das investigações do *Inquérito Policial nº 128/2018*, em tramitação na DP de Padre Bernardo, em que ensejou por parte do seu Delegado Titular, Dr. Vinícius Máximo, a representação por sete prisões temporárias, uma prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensões em onze alvos definidos.
Resultado
Com a Operação, foram presos temporariamente: João Henrique Moreira Bastos, Brener Gonçalves da Costa, Jaffeton Kaio Vieira dos Santos, Marcos Raimundo da Silva, Ariel Henrique Borges dos Santos, Fernando Garcia e Yurik Gonçalves da Silva (mulher), todos eles presos por envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes na região. Denilson Pereira de Sá foi preso preventivamente pela prática de inúmeros furtos e estelionatos na região de Padre Bernardo.
Além dos mandados supramencionados, Francinek Galdino da Silva fora preso em flagrant*, quando do cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, por possuir munição de uso restrito e praticar crime ambiental, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante nº 23/201*, e Valdeir Martins da Silva, vulgo “Bob”, fora também preso em flagrante (APF nº 24/2018) por Tráfico de Substâncias Entorpecentes e Resistência.
Além destes, contra Flaviano Bezerra dos Santos fora lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência nº 69/2018 pela prática do crime previsto no art.28 da lei 11343/2006. Ainda contra um menor, foi lavrado o Boletim Circunstanciado de Ocorrência nº 18 pela posse de munição de uso permitido.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensões, foram apreendidos: 278 g de maconha, 4 g de cocaína e 13 comprimidos de êxtase, além de outros objetos relacionados a outros crimes investigados. As apreensões aqui mencionadas constituem a materialidade dos Flagrantes lavrados supramencionados.
Insta acrescentar que ainda há outros indivíduos a serem presos, pelo que os mesmo não foram encontrados no dia da operação. Por fim, a polícia civil agradece a colaboração de toda comunidade bem como a parceria com o Poder Executivo das cidades de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.
Confira as fotos da Operação