O novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares, tomou posse nesta quinta-feira (3), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, com presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado. Aos 50 anos de idade e 19 deles dedicados à Polícia Civil, Odair assume a instituição depois de um período dedicado à Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte.
Entre os projetos do novo delegado-geral para a Polícia Civil goiana está a criação de quatro novos departamentos, que serão como “super delegacias” para a otimização do trabalho policial, nas áreas de crimes contra a vida, tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Em seu discurso, Odair falou sobre a integração dos governos federal e estadual no combate à criminalidade e ressaltou que reunirá forças com os policias goianos para otimizar o serviço prestado à sociedade.
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, presente na posse, destacou sua experiência na Polícia Civil do Distrito Federal e os esforços que devem ser empreendidos no combate às ações criminosas. Já o governador Ronaldo Caiado falou sobre os desafios do novo governo, mas pontuou que, tão logo a crise financeira seja superada, não medirá esforços para que a polícia goiana gere resultados ainda mais reconhecidos nacionalmente.
O governador relatou que teve acesso ao relatório da criminalidade em Goiás, tão logo foi eleito. “Infelizmente, os índices da violência em Goiás são alarmantes”, considerou, reforçando a necessidade de que o sistema penitenciário seja objeto de avaliação e investimento. “Não podemos permitir que nossos presídios sejam utilizados por facções criminosas para comandar o crime no Estado, como quarteis generais. Não vamos nos curvar à criminalidade”, completou.
Fonte: Site PC de Goiás