A Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI LAMENTA informar que o Governo de Goiás, a mando da SEGPLAN despromoveu os policiais civis que haviam sido promovidos conforme consta do Decreto de 08/10/18 que publicou as tão esperadas promoções, algo inusitado, estranho e até mesmo irresponsável. Sem olvidar que esses policiais preencheram todos os requisitos legais para ascensão na carreira.
As informações sobre as despromoções já circulavam há alguns dias. Buscamos certificar sobre a situação e constatamos que de fato havia ocorrido, porém, nada tinha sido divulgado, deixando os policiais iludidos e esperançosos.
Para nós da UGOPOCI, que participamos de INÚMERAS REUNIÕES buscando efetivar as promoções referentes ao mês de julho do ano corrente, foi uma grande DECEPÇÃO. Isto porque, tínhamos o compromisso do Governador e autoridades subalternas a ele que os colegas seriam promovidos. Como dito, o Decreto com as promoções, ainda que tardias, foi publicado no início de outubro, no entanto, por ordem da SEGPLAN as folhas de pagamento dos servidores deste mês, previstas para virem com o aumento relativo à promoção, foram alteradas.
Nossa entidade sempre primou pelo respeito e resgate dos compromissos firmados, demonstrando responsabilidades com os acordos assinados ou construídos à mesa. A posição do Governo em despromover os policiais civis, aponta para total falta de respeito e responsabilidade com a categoria.
Aos associados da UGOPOCI, nós entendemos que os policiais que foram promovidos e agora despromovidos fazem jus a ingressar na justiça visando reparar essa lesão sofrida ao direito, praticada pelo Governo do Estado de Goiás. Nosso corpo jurídico está à disposição para orientação e demais encaminhamentos. NÃO EXITAREMOS UM SÓ MOMENTO EM BUSCAR RESGUARDAR OS DIREITOS DE NOSSOS ASSOCIADOS.
Diretoria da UGOPOCI: Trabalhando com Responsabilidade e Transparência.
Goiânia 23 de outubro de 2018.