Tendo em vista a tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, de projetos oriundos do Executivo que afetam diretamente a categoria, o presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI – José Virgílio Dias de Sousa, CONVOCA todos os policiais civis a estarem presentes nesta quarta-feira, 18/12/2019, a partir das 14h, na sede da Assembleia Legislativa, para acompanharem a votação da PEC da Reforma da Previdência estadual e defenderem seus interesses.
A presença de todos os policiais civis é imprescindível para a defesa do interesse da categoria, sob pena de termos nossos direitos definitivamente perdidos, já que a PEC do Governo traz uma série de perdas ao funcionalismo de modo geral e não tem nenhum tratamento diferenciado à categoria policial civil, criando, de vez, uma divisão insuperável entre os órgãos da segurança pública estadual.
De acordo com José Virgílio a presença de policiais civis nesta terça-feira (17/12) foi determinante para o andamento das negociações que tratam da carreira do policial civil na reforma previdenciária.
“Somente com a união da categoria conseguimos mostrar força para avançar, um pouco mais, naquilo que estamos construindo aqui junto com o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto, e demais parlamentares que defendem a segurança pública. Todos estamos tentando sensibilizar o Governo a dar um tratamento digno para a Polícia Judiciária, valorizando a carreira”, afirma José Virgílio.
Segundo o presidente da UGOPOCI, nesta terça-feira foi concedido vistas à PEC da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e o prazo para devolução da matéria na comissão acaba amanhã.
“Não temos nada de concreto, mas estamos evoluindo. E a mobilização ajuda os líderes classistas a negociar uma alternativa menos ruim do que o que está posto até agora”, diz.
Os deputados delegados Adriana Accorsi, Eduardo Prado e Humberto Teófilo falaram com os policiais civis e reafirmaram seu posicionamento em defesa dos interesses da categoria. Eles também pediram a presença dos policiais na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para defender o interesse da categoria e, assim, conseguirem adesão de mais parlamentares às propostas de interesse dos policiais civis.