O goiano Pedro Miranda, de 30 anos, foi o único médico reconhecido na lista “Forbes Under 30”, divulgada pela Forbes Brasil. O nome do especialista em radiologia apareceu ao lado de famosos como a atriz e cantora Manu Gavassi e o empreendedor Enzo Celulari. Para ele, o reconhecimento internacional é resultado do trabalho realizado. “É bom esse reconhecimento, porque é resultado de um trabalho realizado e durante uma caminhada a gente precisa de feedback positivo. E eu não posso negar que ser o único médico, em ano de pandemia, reconhecido pelo impacto que vem causando, em um revista internacional, é bacana”, disse.
A publicação aconteceu no último dia 29 de dezembro. No entanto, segundo a assessoria do médico, a revista só chegou às bancas de Goiânia na semana passada. Pedro apareceu na categoria Ciência e Educação. Desde 2014, a revista seleciona 90 jovens de destaque, em 15 categorias, por suas atuações em diferentes setores.
Um dos motivos do nome do médico estar entre os destaques na revista é um projeto que leva o nome dele. O Instituto Pedro Miranda (IPM) oferece cursos e mentorias para estudantes de medicina e médicos já formados, com uma metodologia própria de ensino médico.
Além de ser coordenador do Centro de Simulação Realística do IPM e atual presidente da Associação Brasileira de Simulação médica (ABSM), Pedro foi chamado para atuar à frente do treinamento do Hospital de Campanha de Goiânia durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
“No instituto, eu desenvolvi uma metodologia em cima da minha ‘dor’, porque quando eu era estudante, eu não gostava daquele estilo de aula. E quando eu me tornei professor, comecei a dar aula, eu comecei a usar essa nova metodologia, que foi amplamente usada também agora no enfrentamento à Covid”, disse.
Em 2020, o médico atuou na linha de frente do combate à Covid-19 coordenando uma força-tarefa de capacitação de profissionais da saúde com simulação realística em vários estados, atingindo a marca de mais de 5 mil profissionais treinados.
Fonte: G1 Goiás