A Delegacia de Bela Vista de Goiás investiga a invasão a uma residência na noite da última segunda-feira (3) que deixou uma pessoa morta e quatro feridas, entre elas uma menina de 4 anos de idade. O caso aconteceu no Setor Armando Antônio e, segundo informações da Polícia Civil, os amigos estavam jantando quando a casa foi invadida e várias pessoas entraram atirando. Um jovem de 20 anos identificado como Lucas Weverton da Silva foi alvejado com pelo menos cinco tiros e morreu no local. A menina está internada em estado gravíssimo.
Atingida no tórax, coxa e braço, a criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), assim que ela entrou na unidade de saúde foi submetida a procedimentos cirúrgicos com as equipes de Cirurgia Geral e Ortopedia. Na noite desta terça-feira (4), permanecia internada, sedada e respirando com ajuda de aparelhos.
Outros dois ocupantes da casa foram feridos e levados ao hospital da cidade. Uma das vítimas, identificada apenas como Danilo, foi baleada na perna e outro homem identificado como Francisco foi baleado de raspão.
A terceira ferida é uma mulher, identificada como a mãe da criança. Ela foi atingida na perna, braço e virilha e socorrida por vizinhos. A polícia não soube informar para qual hospital ela foi levada.
Vizinhos disseram ter ouvido diversos tiros. Também relataram que os suspeitos fugiram em um carro prata.
A reportagem entrou em contato com o delegado Alexandre Pinto, que esteve no local do crime e está conduzindo as investigações. Ele afirmou, entretanto, que não poderia repassar mais informações para não atrapalhar o andamento do caso.
O corpo de Lucas Weverton da Silva, que morreu no local, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia. No final da manhã desta terça-feira, a mãe, uma tia e alguns outros familiares estiveram no local para reconhecimento e liberação do corpo. A família mora em Goiânia e o filho morava em Bela Vista, cidade localizada a 50 km de Goiânia, onde o crime ocorreu.
Bastante abalada, a mãe do rapaz, que preferiu não se identificar, disse que os familiares omitiram a notícia da morte do filho e que ela ficou sabendo horas depois. Segundo ela, a criança baleada seria filha do proprietário da residência.
“Eu sei apenas que ele estava jantando na casa de um amigo quando entraram e atiraram em todo mundo. Não temos ideia do que pode ter acontecido e não conhecemos os amigos que estavam com ele no momento. O Lucas foi atingido por cinco tiros que pegaram na cabeça, pulmão, perna e braços e pelo que a polícia disse, tentou se defender com as mãos na cabeça”, afirmou.